Apesar de toda a situação política, social e econômica do país, onde conseguir um emprego não é tarefa fácil, é possível tomar atitudes simples que podem impactar de maneira positiva o rumo da carreira daqueles que desejam iniciar 2019 com um emprego novo. Bruno Cunha, Coach de Carreira e Headhunter, separou algumas dicas de ouro que podem ajudar neste processo:

Currículo atualizado

A vitrine de candidatos é enorme. Manter o currículo atualizado, com boa descrição de cursos e experiências anteriores faz toda a diferença, principalmente no momento de comparação. “Um detalhe pode ser o diferencial que o recrutador procurava”, aconselha Cunha.

Networking

Manter-se ativo nas redes sociais corporativas é indispensável. Adicionar contatos que são de empresas interessantes, muitas vezes abre vantagem quando é divulgada uma vaga.

Preparação para entrevistas de emprego

Quando um candidato é chamado para entrevista de emprego, é preciso deixar todas as inseguranças de lado. Se ele chegou até lá, é porque atende as expectativas para realização da atividade que será confiada a ele.

Para que tudo corra bem durante a conversa, é importante estudar os valores, missões e cultura da empresa, assim como sua história e conquistas. Com isso em mente, é mais fácil mostrar que o perfil merece integrar o quadro de funcionários.

Entender o momento da carreira

Muitas vezes, a melhor oportunidade é aquela que casa perfeitamente com o momento da vida do candidato. É uma variável, pois existem pretensões diferentes: enquanto alguns buscam por maior salário, outros buscam cargos, alguns por um lugar que valorize a qualidade de vida e ofereça oportunidades de crescimento na carreira.

 

2019: vida nova, emprego novo!