Dicas 20/07/2016

Veja como agir na procura por um novo emprego


g1.globo.com
Coach dá dicas de como manter-se motivado para voltar ao mercado.
?Procurar emprego não se resume em enviar currículo às empresas?, diz.


O número de demissões tem aumentado todos os meses. De acordo com o IBGE, o desemprego atingiu 9,6 milhões de pessoas no trimestre encerrado em janeiro, aumento de 6% em relação ao trimestre anterior e de 42,3% frente ao mesmo trimestre de 2015. Já segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no mês passado, as demissões superaram as contratações em 104.582 empregos.

Partindo dessa estatística, a coach Madalena Feliciano, da Outlier Careers, separou quatro dicas para os desempregados não perderem o foco na busca por um novo emprego. “Procurar emprego não se resume em enviar currículo às empresas, mas sim ter motivação para conquistar a vaga. O candidato precisa se convencer de que quer a oportunidade e a empresa deve confiar na procedência do trabalho”, diz.

Mantenha-se ocupado sem perder o foco
Em casos de desemprego é importante pensar em uma segunda opção logo em seguida, ou seja, procurar um outro emprego que se encaixe nas suas formações ou que sejam da área que já trabalhou e domina. Por isso, quanto mais habilidades presentes no currículo, maiores são as chances de o candidato conquistar a vaga. “O ideal é que a pessoa que busca um novo emprego procure se especializar, fazer cursos, aulas online e gratuitas que contribuem na perspectiva de encontrar um novo emprego”, diz.

Não negligencie suas redes sociais
Estar desempregado não é desculpa para manter-se desatualizado sobre o mercado de trabalho. Assim como as redes sociais. Os empregadores têm várias formas de analisar os candidatos e uma delas é vasculhar os perfis no Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo. Portanto, mantenha-as todas atualizadas.

Saia da zona de conforto
Se você não está aberto a possibilidades fora da sua área principal de interesse, provavelmente terá muito mais trabalho para encontrar outras oportunidades de ingressar no mercado de trabalho novamente. Não limite as suas opções de buscas, procure também por outras vagas que não sejam da sua área de atuação, mas que podem servir de ponte para encontrar outras vagas.

Mantenha-se positivo
Mantenha-se confiante. O otimismo ajuda muito quando se está desempregado, pois impulsiona a acreditar em si mesmo. Esse período de entrevistas e envio de currículos pode trazer felicidades e também decepções, e nesse momento é preciso acreditar no seu potencial e continuar tentando. “Manter-se positivo durante as buscas é fundamental para que você alcance o sucesso”, diz.

:: VER TODAS NOTÍCIAS ::

 

 

ESPAÇO CRESCERH - João Monlevade | ESPAÇO CRESCERH - Belo Horizonte

 

Av. Wilson Alvarenga, 1092, Sala 301 - Carneirinhos, 35930-001 Joao Monlevade MG Brasil
Tel.:(31) 3851-3676   |  9 8808-0060   |   9 8717-0060

 

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados